Você acredita que a comunicação deve ser um ato consciente? Então faça já o teste e descubra qual seu perfil predominante de comunicação.
Você acredita que a comunicação deve ser um ato consciente? Então faça já o teste e descubra qual seu perfil predominante de comunicação.
Eu escolho me comunicar de propósito! Quem se comunica de propósito tem mais consciência de sua comunicação e, consequentemente, dos efeitos que ela pode causar no outro. A comunicação é imperativa. Por meio dela é possível informar, explicar, convencer, negociar, persuadir, reclamar, agradecer, enfim, uma infinidade de ações que podem ser executadas por meio da fala, da escrita e dos gestos. Olhar para a própria comunicação de maneira consciente causa mudanças significativas nos relacionamentos com familiares, amigos, colegas de trabalho e, principalmente, clientes! O método Comunica de Propósito é uma jornada para uma comunicação mais consciente. Foi desenvolvido pela Profa. Dra. Thais Jerônimo Duarte, uma Relações Públicas, apaixonada por comunicação, com mais de 20 anos de constante formação e atualização acadêmica, além de 15 anos de experiência profissional.
Conheça os 5 módulos que te conduzirão em uma jornada para uma
comunicação mais consciente
O cérebro pode processar palavras 4x mais rápido do que conseguimos dizê-las, logo, você tem tempo de sobra para pensar em outras coisas enquanto escuta. O problema é que, normalmente, usamos este tempo de forma errada. Ficamos entediados e começamos a divagar porque julgamos “já saber” o que a outra pessoa vai dizer.
Quantas vezes nos vemos na dúvida quanto a dizer ou não o que pensamos ou sentimos a alguém que nos provocou algum tipo de reação emocional? Todos temos opiniões e sentimentos e, consequentemente, direito de expressá-los, contudo, muitas pessoas acabam falando de maneira tão inconsciente que geram desconforto para os demais. Como resolver? SENDO ASSERTIVO!
Oferecer feedback é uma das técnicas de comunicação mais poderosas que conheço. Contudo, para construir novos formatos para dar e receber feedbacks é preciso praticar os conceitos de Escutatória e de Assertividade. Primeiro ouvir para depois falar, ter um interesse genuíno no outro e estar aberto a ouvir opiniões diferentes das suas.
Eu acredito que o MEDO é um dos grandes responsáveis por muitas pessoas manterem-se no anonimato, não apresentarem suas ideias, seus produtos, seus serviços ou simplesmente não conseguirem ser autênticas diante de uma plateia maior do que 2 pessoas. O medo pode ser um aliado a partir do momento que você tiver consciência dos seus efeitos e de como minimizá-los.
Fazer apresentações é muito mais do que simplesmente montar uma série de slides utilizando power point ou qualquer outro software do tipo. Fazer apresentações é, antes de qualquer coisa, saber contar uma história a fim de transmitir uma determinada ideia. Apresentações COMUNICAM, VENDEM e INFLUENCIAM, mas só atingem o efeito desejado se houver FOCO.
No Comunica de Propósito você encontra conteúdos relacionados à jornada por uma comunicação mais consciente. O que fogo tem a ver com comunicação? Ensinamentos do Chaves e do Kiko sobre assertividade, erros mais comuns de quem não se comunica de propósito, lições sobre empatia, entre outros. Já se inscreve pra não perder os novos vídeos!
CANAL DO YOUTUBESou uma relações públicas, apaixonada por comunicação, com mais de 20 anos de constante formação e atualização acadêmica (graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, estágio no exterior e licenciatura plena) e 15 anos de experiência profissional como relações públicas em níveis operacionais, táticos e estratégicos de diferentes empresas, hora atuando como clt, hora como consultora. Além de mais de uma década como docente universitária em cursos de graduação e pós-graduação.
Ao longo da carreira já treinei mais de 3.000 alunos utilizando ferramentas que promovem melhorias na comunicação.
Criei o método comunica de propósito como uma jornada para uma comunicação de excelência, discutindo desde o nível intrapessoal até apresentações de alto impacto!